• Home

Drywall reduz tempo de construção em obras

Drywall reduz tempo de construção em obras

Cada vez mais presente no mercado brasileiro de construção, o drywall foi desenvolvido em 1898 pelo estadunidense Augustine Sackett.

Os sistemas construtivos em drywall têm como um de seus principais diferenciais a redução do tempo de construção em obras. Não por acaso, são ideais para otimizar seus projetos em todos os aspectos,

Esse tipo de material conta com tecnologia capaz de oferecer melhor desempenho em relação ao tradicional método de alvenaria.

Dessa forma, isso explica o crescimento médio do setor de cerca de 15% ao ano. Esse dado foi divulgado pela Associação Brasileira de Fabricantes de Chapas para Drywall.

A importância do drywall para reduzir o tempo de construção
Ao possibilitar a redução do cronograma de obra, as construções em drywall se tornam muito mais ágeis, podendo ser finalizadas com até quatro vezes mais rapidez do que obras convencionais.
Por se tratar de um processo de construção a seco, a utilização de drywall é considerada mais vantajosa pois o sistema é mais leve e as chapas têm menor espessura, o que facilita o transporte e a instalação.

Segundo uma publicação da Associação Brasileira do Drywall, “Em apenas um dia de trabalho, dois montadores conseguem erguer cerca de 30 m² de parede com o sistema drywall, obtendo um resultado altamente preciso.”

Montagem rápida e com menos desperdício
A montagem das estruturas, por exemplo, pode ser feita em duas opções de base para: o Steel Frame (perfis de aço galvanizado) ou o Wood Frame (perfis de madeira).
Após esse processo, os profissionais instalam as chapas de drywall por dentro e placas de fibrocimento por fora, sistemas que se completam.

Somente um sistema industrializado e modulado como esse é capaz de promover a redução de perdas e economia com descarte de sobras, que são pontos indispensáveis a se destacar nesse processo.

Drywall pelo mundo
Recentemente, o mundo foi surpreendido com a qualidade e agilidade que esse material pode proporcionar. A China, por exemplo, em dez dias, construiu um hospital de aproximadamente 25 mil m² para atender pacientes afetados pelo coronavírus.
Tudo isso só foi possível graças à qualidade e confiança no sistema drywall, com a utilização de peças pré-fabricadas, facilitando a montagem módulo a módulo do hospital.

Não por acaso, o drywall é utilizado também na construção de empresas, shoppings, escolas e universidades. Principalmente porque apresenta grande resistência a impactos, umidade, incêndios e por permitir que os projetos sejam modificados com mais simplicidade e rapidez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *